terça-feira, 22 de junho de 2010

Agora é certo?

Achei muito engraçado ver a forma como as pessoas reagiram após o gol de Luis Fabiano na partida deste domingo, onde o Brasil venceu a seleção da Costa do Marfim por 3x1. Torcedores achando super normal o lance, comentaristas dizendo que foi um lance casual, que pode passar desapercebido. Pior de tudo foi ver o Galvão Bueno rindo da jogada, dizendo que a sorte estava mesmo com o Brasil. Galvão Bueno, o mesmo que até hoje em todos os jogos da Argentina faz questão de lembrar de ''la mano de Díos'' como um dos lances mais absurdos da história do futebol, sempre tentando manchar a imagem da seleção azul e branca. O mesmo que fez um escândalo com a mão de Henry nas eliminatórias para a Copa do Mundo, rotulando o atacante Bleu como um trapasseador da melhor qualidade, querendo até a exclusão da seleção francesa da copa 2010. Ué? E agora? Onde está a ética? Então quer dizer que só seremos éticos quando nos convém? Só acharemos errado quando não estivermos ou quando for contra nós? Se todos se dizem dignos e querem preservar o bem do futebol, apesar de brasileiro, também deveria criticar a mão TRIPLA do ''fabuloso''. É claro que guardada as devidas proporções, os lances foram diferentes, TALVEZ Luis Fabiano não tenho tido a intenção(para mim, no ultimo lance, claramente quis ludibriar a arbitragem)de usar o braço na jogada, mais o que eu questiono é a reação das pessoas. Afinal, então, por que tanta revolta com argentinos e franceses? Esse falso moralismo as vezes é desgastante. Como um fator à pesar contra a seleção brasileira, o 'flagra' de uma conversa entre o árbitro da partida e o atacante brasileiro. Diferente dos outros episódios citados, isso fez o lance ficar tão grave quanta as outras. Ficou feio, pegou muito mal aquilo, claramente o juiz VIU E NÃO QUIS anular o golaço(diga-se de passagem). Mais essas coisas ninguém é capaz de ver e ainda acham engraçado e normal. Imagina se tivesse ocorrido isso em uma partida da Argentina ou da França, imagina o ''chilique''! Que fique uma coisa bem clara, não sou a favor do que fez Maradona e Henry, nem estou defendendo os dois, só gostaria de uma postura igualitária em todas as partes. Se formos cobrar respeito e moral que essa cobrança comece a partir de nós mesmos. Porque é muito fácil julgar e cobrar o erro dos outros, agora enxergar e admitir os nossos, pelo jeito está muito difícil. Há um tempo atrás cobraram que Thierry Henry tivesse se entregado para o juiz na hora do gol, já que não fez, queimou sua imagem(foi o que vi jornalistas esportivos dizendo por aí). Só que eu não vi ninguém comentando que Luis Fabiano deveria ter feito isso. Então? Ele não queimou sua imagem? Ironias do futebol né? Enfim, eu não sei que ética é essa que tanto é cobrada pela mídia brasileira no futebol. Espero que entendam meu recado. Grande Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário